Recadastramento do Bolsa Família termina dia 29 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

23 de fevereiro de 2012

Recadastramento do Bolsa Família termina dia 29


O prazo para o recadastramento do Bolsa Família termina na próxima quarta-feira, dia 29. A Prefeitura de Aracaju alerta as famílias que ainda não se cadastraram para o fato de que este é o último prazo dado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o que implica em dizer que as famílias que não atualizarem as informações cadastrais terão o benefício cancelado.

Dados divulgados pelo MDS em 26 de janeiro informam que o município de Aracaju já havia realizado o recadastramento de 8.536, ou seja, 71,5% das 11.925 famílias que precisavam atualizar as informações cadastrais. Isso quer dizer que 3.389 famílias ainda não haviam procurado os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para o recadastramento.

O primeiro prazo dado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a conclusão do recadastramento foi o dia 31 de outubro do ano passado. Muitas famílias não cumpriram o prazo, levando o MDS a estendê-lo até o dia 31 de dezembro. Novamente o prazo foi ampliado para o dia 29 de fevereiro e após esta data, não haverá nova prorrogação segundo informações do ministério. O benefício de quem não atualizou as informações cadastrais será cancelado.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, todas as famílias que estão com os dados desatualizados junto ao MDS foram notificadas e estão cientes de que precisam fazer o recadastramento para ter a garantia da continuidade do benefício.

Fonte: Site do Bareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages