Câmara Legislativa em preocupação com a segurança dos banhistas da Prainha de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de março de 2012

Câmara Legislativa em preocupação com a segurança dos banhistas da Prainha de Propriá


Na sessão plenária do dia (13) o Vereador Genival Moreira (PTC) solicitou que sejam demarcadas as áreas de banho, para que os banhistas possam banhar-se com mais segurança evitando afogamento.

O Parlamentar ainda destaca que há uma placa ao lado do Mangaba que diz, que não pode lavar carros e animais, mas ninguém respeita, na Prainha tinham umas placas de perigo e hoje já não existe mais, está abandonado pelo Poder Executivo municipal.

Genival Moreira lembra que o prefeito anterior disse que tinha um projeto fluvial, porem ficou só no papel, sábado uma vida foi perdida, justo por este motivo da Prainha inteira está em área de risco.

A Vereadora Rosélia (PTC), ressalta que todos nós somos cientes do grande risco da Prainha e não sabe por qual motivo ainda não tomaram as devidas providencias, foi uma preocupação do Legislativo por muito tempo, e precisamos reverter este quadro para que não aconteçam mais tragédias.

O Parlamentar Fernandinho Britto (PT) lembra que providencias já foram tomadas, para a compra de materiais como rede e placas, porem isso foi em 2009, provavelmente todos estes materiais já estariam deteriorados, por isso faz necessários a comprar de mais materiais para sinalizar melhor a Prainha, junto a um treinamento de reciclagem nos nosso guardas vidas que antes eram de 2 e que agora está mais reforçado com 5.

Já o Vereador José Aelson (PDT) alega que a Prainha não tem a mínima condição de banho, o melhor que se faz é interditar toda área destinada ao banho. “Eu acho q deveria ser convocada a Defesa Civil e os órgãos que cuidam do Meio Ambiente para que possam fazer uma avaliação e assim interditar a Prainha, vai causar prejuízo a donos de bares?, vai, mais em contrapartida vai salvar e preservar muitas vidas.

Fonte/Autor: Ascom Câmara/ Roberto Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages