Governo Municipal Itinerante chega ao Conjunto Maria do Carmo - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

19 de março de 2012

Governo Municipal Itinerante chega ao Conjunto Maria do Carmo


Mais que cidadania, a comunidade do Conjunto Maria do Carmo fez uma festa para participar das ações levadas pela prefeitura em parceria com o Instituto de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, para a emissão de carteiras de identidade.

De acordo com o coordenador do mutirão, Leandro Maciel, eram para serem liberadas 150 carteiras, mas com um pouco mais de esforço foram disponibilizadas 200 documentos. “Geralmente durante a semana as equipes do instituto são divididas, por isso só podemos confeccionar esse número de documentos. Para uma próxima ação, se for em um final de semana podemos confeccionar até 400 unidades.

“Do ano passado até hoje esta é a sexta vez que nossa equipe vem a Propriá e, até o final de junho, ainda retornaremos mais três vezes” destacou o coordenador do mutirão, que fez questão de ressaltar também que a demanda de Propriá só não é maior porque a secretaria municipal de Assistência Social já disponibiliza esse serviço diariamente para a comunidade a partir do pagamento de uma pequena taxa.


Para o prefeito José Américo Lima é sempre uma alegria poder levar ações desse tipo à comunidade. “Já trouxemos a esta comunidade vários serviços, mas, este, foi sem dúvida, um dos melhores, tendo em vista que a população ficou muito satisfeita. “Além de não ter que se deslocar até Aracaju, o cidadão tem a oportunidade de tirar a identidade gratuita e ainda disponibilizamos as cópias dos documentos, fotos e e toda atenção que os moradores dessa comunidade merece” destacou o prefeito.

José Américo acrescentou também que a atual administração tem dado uma atenção maior á população do conjunto Maria do Carmo por entender que o poder público precisa cada vez mais trazer melhorias àquela localidade. “Foi exatamente por isso que na minha penúltima viagem à Brasília consegui recursos junto a alguns deputados federais no valor de 1 Milhão e meio de reais para executar um projeto que vai pavimentar todas as ruas do Maria do Carmo e do conjunto Santo Antônio” afirmou José Américo.

A qualidade dos serviços é atestada pelo morador Nivaldo Santos, 28, que compareceu para renovar a sua carteira de identidade. “Foi muito bom a prefeitura ter realizado esse mutirão aqui. Assim, consegui renovar a minha carteira de identidade, que já estava fora da validade há mais de 3 anos e não precisei ir até Aracaju pra fazer isso. Espero que novas ações sejam desenvolvidas em nosso conjunto”, disse.

O dia de ações do Governo Municipal Itinerante começou festivo na escola Evanilde Serra Pinheiro Nunes, nas primeiras horas da manhã, com um café da manhã, apresentação da Filarmônica Santo Antônio, parque infantil para a garotada, distribuição de lanches e outros serviços como: Aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, distribuição de preservativos, orientação por parte dos Agentes de Endemias sobre a dengue em varias partes do conjunto.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages