Prefeito José Américo Visita moradores da Zona Leste. - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

8 de março de 2012

Prefeito José Américo Visita moradores da Zona Leste.


Atendendo a um convite do presidente da Associação de Moradores da Zona Leste Adilson Feitosa, o prefeito de Propriá José Américo Lima fez uma visita na tarde dessa quarta-feira, 7, e ouviu dos dirigentes da associação e de vários moradores uma série de reivindicações para tentar sanar alguns problemas apresentados.

De acordo com o presidente da associação uma das principais preocupações dos moradores que residem no local é a questão dos esgotos que estão tirando o sono dos moradores, “praticamente em todas as ruas tem esgoto estourado a céu aberto que causa sérios problemas desde mau cheiro, alagamento das vias quando chove, interferência no fluxo do trânsito e sem falar que aumenta o risco de contrair doenças pelos moradores, enfatizou Adilson.

Dentre outros assuntos abordados foi solicitada pela comunidade a melhoria do calçamento da Rua Gouveia Lima antiga Rua da Palma, como também de alguns trechos no Beco Novo, além da melhoria da varrição das ruas. Adilson ressaltou que o prefeito vem fazendo um bom trabalho e já tem atendido a algumas solicitações da comunidade uma delas foi à limpeza e manutenção da Praça Luiz Gonzaga que estava praticamente abandonada, mas que agora está bem cuidada e da coleta regular do lixo que passa diariamente pelas ruas.

Após percorrer todas as ruas da área de atuação da associação, ouvir todos os pedidos e sugestões, o prefeito José Américo acompanhado de vários assessores garantiu que a prefeitura não medirá esforços para atender a todas as demandas expostas pelos dirigentes da associação e de vários moradores “esses esgotos não tira somente o sono da população não, tira o nosso também temos conversado incessantemente com a Deso para dar um jeito nessa situação e não somente dos esgotos, mas também sobre a questão que nos impede de asfaltar a Rua Gouveia Lima, pois a Deso tem que refazer toda a rede de distribuição de água e esgoto além de aprofundar mais para que possamos nivelar o calçamento e só depois passar o asfalto já garantido pelo Governo do Estado. Explicou Américo.

O gestor disse ainda que não tem como atender a todos os pedidos de uma só vez, mas não vai faltar empenho para amenizar os problemas dos moradores, o prefeito aproveitou para dizer aos presentes que já está mantendo contato com o Banco do Nordeste para firmar uma parceria com o intuito de reformar a Praça Luiz Gonzaga e construir um busto para homenagear a primeira praça do Brasil que recebeu o nome do Rei do Baião, “ já estamos em conversas adiantadas com o Banco do Nordeste para juntos fazermos essa homenagem pois esse ano se comemora o centenário de Luiz Gonzaga e nada mais junto que restaurar essa praça e fazer uma grande comemoração. Destacou José Américo.


Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages