Prefeitura leva mais cidadania à população do Conjunto Maria do Carmo - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

15 de março de 2012

Prefeitura leva mais cidadania à população do Conjunto Maria do Carmo



A Prefeitura de Propriá leva mais cidadania à população do Conjunto Maria do Carmo, nesta sexta-feira, (16), com a emissão gratuita de carteiras de identidade. Os trabalhos terão a parceria de profissionais da Secretaria de Segurança Pública do Estado, para a confecção dos documentos.

O objetivo de tudo isso é levar mais cidadania ao povo, já que não há a necessidade de se deslocar até Aracaju para a emissão da identidade. Esta ação é uma extensão do programa ‘Propriá para Todos’, lançado pelo município no ano passado. “Neste programa, a população tem acesso a muito mais serviços, mas o foco acaba sendo a emissão de carteiras de identidade”, disse a secretária de Assistência Social Rosângela lima.

A secretária também acrescentou que: “é bom lembrar que a secretaria de Assistência Social do município também realiza a emissão de carteiras de identidade, mas o prazo de recebimento é de 8 ou até 15 dias, a partir da data de solicitação. Aqui é mais rápido. Tudo é feito em um prazo de uma hora, tendo em vista que há profissionais da secretaria de Segurança Pública do Estado nesta parceria”, afirmou.

.A cada ação realizada, são emitidas cerca de 200 carteiras de identidade, nessa ação os interessados em tirar a 1ª via da carteira devem ter até 17 anos e levar todos os documentos com cópia e fotos, para a emissão da 2ª via os interessados devem levar todos os documentos, fotos, a carteira de identidade antiga e não tem limite de idade.

Durante o evento que será realizado na escola Evanilde Serra Pinheiro Nunes localizada no conjunto Maria do Carmo das 08h às 13h serão realizadas várias atividades como: Teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, atividades recreativas e a participação de Agentes de Endemias que farão orientações em relação à Dengue.

Fonte/Autor: Comunicacação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages