Déda volta com boas perspectivas da Índia - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

2 de abril de 2012

Déda volta com boas perspectivas da Índia

À convite da presidente Dilma, governador participou do Encontro do Brics, em Nova Délhi.


JornaldaCidade.Net

O governador Marcelo Déda recebe o cumprimento da presidente da Índia, Pratibha Pati, ao lado da presidente Dilma Rousseff / Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR


Aracaju (2 abr) - "Retorno otimista com o que testemunhei, convicto do bom momento do Brasil, das suas grandes perspectivas e confiante nas grandes oportunidades que poderão ser criadas para o nosso estado, a partir de uma política de desenvolvimento econômico competente e integrada com os grandes eixos estratégicos do governo Dilma". Assim o governador Marcelo Déda revelou seu entusiasmo ao falar da viagem que fez à Índia, a convite da presidente Dilma Rousseff, compondo a comitiva que a acompanhou durante uma agenda que teve como ponto alto o IV Encontro dos Países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), um grupo econômico com potencial econômico para se tornarem economias dominantes do mundo até o ano 2050, por representar países que abrangem mais de 25% de cobertura de terra do planeta e 40% da população do mundo, além de possuírem um PIB combinado (PPC) de 18.486 trilhões de dólares.
Déda testemunhou durante a viagem o grande momento da nova inserção internacional do Brasil. "Foi uma experiência de grande importância para mim. Um momento histórico para o nosso país. Testemunhei a relevância que o Brasil alcançou nos últimos anos, a partir da nova política externa introduzida pelo presidente Lula e continuada pela presidenta Dilma. É emocionante ver líderes mundiais expressarem seu respeito pelo Brasil, aplaudir seu protagonismo no mundo", observou.

Durante o Encontro do Brics, em Nova Délhi, o governador teve participação ativa. Só não participou das reuniões fechadas, entre os cinco chefes de estado. Na plenária final, Déda integrou a delegação brasileira no dispositivo oficial do evento, acompanhando o pronunciamento dos cinco líderes, a declaração à imprensa, a assinatura do documento final e o almoço de encerramento do ato.

Mais do que isso, o governador de Sergipe teve a oportunidade de fazer contatos e trocar informações sobre oportunidade de negócios com autoridades dos países que integram o bloco. "Convidei oficialmente o embaixador da Índia no Brasil para visitar Sergipe. Há interesse na indústria de fertilizantes, mineração em geral, petróleo e gás, ciência e tecnologia, medicamentos genéricos e energias alternativas, com destaque para eólica e etanol, atividades já presentes em nosso estado", afirmou Déda.

Fonte: Jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages