Divulgado o gabarito do concurso do magistério em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

3 de abril de 2012

Divulgado o gabarito do concurso do magistério em Sergipe

Foram 50 questões envolvendo conhecimentos básicos e específico. 

Recursos referentes a prova devem ser enviados nesta quarta e quinta.

Na tarde desta terça-feira(3), foi divulgado os gabaritos oficiais da prova objetiva , que foi aplicada no último domingo, 1º de abril para o concurso do magistério em Sergipe.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, a prova foi composta de 50 questões, sendo 26 de conhecimentos básicos e 24 de específicos, a avaliação objetiva é de caráter classificatório e eliminatório.

Segundo Andrea Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a eliminação ocorre por duas formas. "Estará automaticamente fora do concurso o participante que não obtiver ao menos 60% dos pontos de toda a prova objetiva e/ou obtiver nota zero em qualquer uma das provas (conhecimentos básicos ou conhecimentos específicos)", explica a superintendente.

Para calcular quantos pontos fez, o concorrente deverá usar como base a pontuação estipulada no edital. "A prova de conhecimentos básicos está subdividida em Língua Portuguesa (foram 8 questões, valendo 1 ponto cada uma); História, Geografia e Conhecimentos Gerais (foram 4 questões, valendo 1 ponto cada uma); e Conhecimentos Pedagógicos (foram 14 questões, valendo 2 pontos cada uma). Já a prova de conhecimentos específicos foi formada por 24 questões, valendo 2,5 pontos cada. Basta o candidato somar para descobrir a sua nota final, mas o resultado oficial sairá no dia 23 de abril", orienta Zélia Maria Apóstolo, gerente geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Governo do Estado.

Próximas datas
O período previsto para apresentar recursos contra o gabarito da prova é de 4 a 5 de abril (quarta a quinta-feira). A divulgação da resposta aos recursos e as notas da prova objetiva será em 23 de abril. Por sua vez, a nota da redação sairá dia 3 de maio e o pedido de revisão será entre 4 e 7 do mesmo mês. Já o dia 17 de maio, além de ser a data do resultado final da redação, será marcado por uma nova etapa da seleção: a prova de títulos.

Nesse dia, os candidatos que passarem na primeira etapa serão convocação para entrega dos títulos, exceto para o cargo de professor de educação básica que atuarão na educação especial. Na mesma data, haverá a convocação para prova prática para quem se inscreveu para atuar na educação especial. Estes devem atentar para o cronograma específico para a prova prática e de títulos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages