Edital de concurso para professores de ensino à distância é aberto em SE - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de abril de 2012

Edital de concurso para professores de ensino à distância é aberto em SE

Os interessados poderão se inscrever para o processo até dia 20.
Há vagas para professores pesquisadores, tutores e coordenadores. 

  


A Secretaria de Estado da Educação (SEED) abriu nesta segunda-feira (16) o novo edital do processo seletivo simplificado para seleção de professores de cursos técnicos de ensino à distância.
Estão sendo oferecidas três vagas para professor pesquisador, oito vagas para tutor presencial, uma vaga para coordenador de curso e duas vagas para tutor à distância. Os candidatos que excederem o número de vagas oferecidas ficarão na lista de excedentes por escola-polo, obedecendo à ordem decrescente de classificação. O preenchimento das vagas será feito de forma gradativa, condicionada à confirmação de número de turmas formadas no Estado.
Os interessados em participar da seleção poderão se inscrever até o dia 20. O candidato deverá apresentar o formulário de requerimento de inscrição preenchido de acordo com a sua função. Levar documentos originais e cópias do RG, cadastro de pessoa física (CPF), título eleitoral e comprovante de votação da última eleição (dos dois turnos) ou o comprovante da respectiva justificativa eleitoral, diploma de nível superior em cursos reconhecidos pelos órgãos competentes, declaração negativa de condenação em processo administrativo disciplinar referente ao triênio anterior ao pleito e comprovação de no mínimo um ano de experiência em docência (declaração, carteira de trabalho e contrato de trabalho).
O horário de recebimento dos documentos será das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Núcleo de Educação Profissional a Distância, localizado no Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, na Avenida Franklin de Campos Sobral, n° 1675, no Bairro Grageru, em Aracaju (SE).
O candidato que apresentar documentação incompleta no ato da inscrição não será considerado participante do processo seletivo. Não será permitida sob nenhuma hipótese a inscrição provisória ou com documentação incompleta, via correspondência postal, fax ou internet. A inscrição poderá ser feita por procuração.
O currículo deverá ser comprovado observando as seguintes orientações: dados de identificação (nome, endereço e telefone), documentos pessoais (RG e CPF), comprovação sobre experiência em docência, comprovação de experiência na elaboração e execução de projetos educativos, contendo local e data; comprovação sobre participação em congressos e eventos (como participante e palestrante) contendo carga horária mínima de 40 horas, com local e data; comprovação sobre trabalhos publicados, como artigos científicos em revistas, fóruns, congressos, devidamente identificados com título, local, tipo de revista ou evento, data de publicação e páginas.
O candidato deverá preencher o termo de compromisso, declarando ter disponibilidade de 20 horas de atividades semanais de coordenação ou de tutoria para os cursos de nível médio, declaração de disponibilidade de trabalho aos sábados e certificação comprovada na área de informática.
A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 30 de abril, no endereço eletrônico da Seed por ordem decrescente de classificação.

*As informações são da SEED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages