Ex-secretária nacional do Planejamento assume pasta em SE - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de abril de 2012

Ex-secretária nacional do Planejamento assume pasta em SE

Nomeação ocorreu no início da tarde desta segunda (16), em Aracaju.
Com a medida governador Marcelo Déda iniciou a reforma do secretariado. 

 Do G1 SE

Ex-secretária nacional do Planejamento Lúcia Falcon assume pasta em Sergipe (Foto: Divulgação/Marcos Rodrigues/ASN) 

 Lúcia Falcon assume pasta em Sergipe
(Foto: Divulgação/Marcos Rodrigues/ASN)

A ex-secretária de Planejamento do Governo do Estado e ex-secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento, Lúcia Falcon, assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A nomeação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (16), no gabinete do governador Marcelo Déda, no Palácio de Veraneio, em Aracaju (SE).
O atual titular da pasta, engenheiro Sérgio Ferrari, também participou da solenidade e foi convidado pelo governador a assumir a presidência da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Marcelo Déda comunicou o então presidente do órgão, Bosco Mendonça, sobre a mudança.
O governador conversou com os nomeados que assumem as novas funções e discutiu as respectivas linhas de trabalho, de modo a dar continuidade aos projetos e acelerar algumas ações prioritárias. “Como havia anunciado antes da viagem aos Estados Unidos, estamos dando início à reforma que faremos no secretariado e em órgãos do governo”, explicou Déda.
O chefe do Executivo estadual aproveitou para agradecer ao secretário Ferrari pelo trabalho que ele desempenhou na Sedurb, e pela solidariedade e empenho em aceitar a nova função. Déda também agradeceu a dedicação e o trabalho realizado durante um ano em que Bosco Mendonça ficou à frente da Deso.
As respectivas posses deverão acontecer no início do próximo mês de maio e enquanto isso os novos dirigentes farão uma transição nas áreas que assumirão, inteirando-se de suas realidades e do estágio de cada projeto desenvolvido. “Na próxima semana irei à Deso para uma reunião com a diretoria, onde comunicarei formalmente as novas alterações, agradecendo pelo trabalho e empenho realizado pela gestão atual”, frisou Déda.
Novos Desafios
Para a ex-secretária Lúcia Falcon, foi uma honra receber o convite para desempenhar novas funções no Governo do Estado. “Este é um convite que sempre nos deixa orgulhosos e espero voltar a contribuir com este governo que orgulha Sergipe e o Brasil”, declarou.
Segundo ela, a Sedurb hoje é como se fosse um pequeno Ministério das Cidades, com áreas fundamentais para a qualidade de vida da população. “Lá, temos atribuições que se articulam com a área de saneamento, transportes, moradia e infraestrutura urbana. Nós esperamos voltar a contribuir, inclusive utilizando o que aprendemos nessa temporada que passamos no Ministério do Planejamento, para buscar engrandecer ainda mais o trabalho do governador Marcelo Déda”, afirmou Lúcia Falcon.
Já Sérgio Ferrari afirmou que cumprirá todas as tarefas que lhe foram delegadas na administração. “Sempre que o governador tiver necessidade, sobretudo com a meta exposta de buscar modernizar a empresa, eu assumo isso com inteira vontade e motivação de fazer um bom serviço. Com humildade, vou me esforçar para fazer o melhor possível e conseguir melhorar a eficiência da Companhia”, assegurou Ferrari.
Ainda ao longo deste mês o governador dará seguimento à reforma que iniciou hoje. Déda já passará a fazer os contatos necessários à composição da equipe que, juntamente com ele, comandará o Governo nessa nova etapa.

*Com informações da ASN.


Fonte:G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages