O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, é destaque na Veja dessa semana. O sergipano de real destaque no cenário nacional é elogiado na matéria por enfrentar causas polêmicas, um marco de progresso no processo político brasileiro.
Bastante conhecido pela sua coerência e sabedoria, "ele relatou processos determinantes para a sociedade, que resultaram na proibição do nepotismo no serviço público e na liberação da união civil entre pessoas do mesmo sexo e de pesquisas com células-tronco", diz o texto na conceituada publicação semanal.
Ainda na matéria, "de Propriá, poeta, vegetariano e praticante de meditação, Ayres Britto assume no próximo dia 19 a presidência do STF. Ficará no cargo até novembro, quando completa 70 anos, e terá no julgamento do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, a missão mais difícil e, certamente, a mais marcante de sua carreira". A entrevista está imperdível, leitura obrigatória nesse feriadón da Semana Santa.
Muita gente do Estado embarca para Brasília e prestigia o grande jurista, que trilhou uma longa estrada, sempre com muita ética, um verdadeiro orgulho para Sergipe!
Fonte: http://www.atalaiaagora.com.br/madalenasa.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário