Ministro Carlos Ayres Britto assume presidência do STF no dia 19 de abril - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

7 de abril de 2012

Ministro Carlos Ayres Britto assume presidência do STF no dia 19 de abril

Gustavo Miranda/Agência O Globo


Ministro Carlos Ayres de Britto: na presidência do STF (Gustavo Miranda/Agência O Globo )


O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, é destaque na Veja dessa semana. O sergipano de real destaque no cenário nacional é elogiado na matéria por enfrentar causas polêmicas, um marco de progresso no processo político brasileiro.

Bastante conhecido pela sua coerência e sabedoria, "ele relatou processos determinantes para a sociedade, que resultaram na proibição do nepotismo no serviço público e na liberação da união civil entre pessoas do mesmo sexo e de pesquisas com células-tronco", diz o texto na conceituada publicação semanal.

Ainda na matéria, "de Propriá, poeta, vegetariano e praticante de meditação, Ayres Britto assume no próximo dia 19 a presidência do STF. Ficará no cargo até novembro, quando completa 70 anos, e terá no julgamento do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, a missão mais difícil e, certamente, a mais marcante de sua carreira". A entrevista está imperdível, leitura obrigatória nesse feriadón da Semana Santa.

Muita gente do Estado embarca para Brasília e prestigia o grande jurista, que trilhou uma longa estrada, sempre com muita ética, um verdadeiro orgulho para Sergipe!

Fonte:  http://www.atalaiaagora.com.br/madalenasa.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages