Professores de Girau do Ponciano voltam a ocupar câmara municipal cobrando reajuste salarial - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

11 de abril de 2012

Professores de Girau do Ponciano voltam a ocupar câmara municipal cobrando reajuste salarial

Educadores reivindicam 20%. Prefeito não se pronunciou
por Igor Castro - Editor
Professores de Girau do Ponciano voltam a ocupar câmara municipal cobrando reajuste salarial
Professores da Rede Municipal de Ensino de Girau do Ponciano voltaram a ocupar a Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (11). A categoria reivindica os 20% de reajuste salarial imposto pelo Governo do Estado e que ainda não foram dados pela prefeitura.
A presidente regional do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas), Juracy Pinheiro, está presente ano ato, assim como outros representantes de entidades, professores, vereadores e sociedade em geral.
A categoria reivindica também: as alterações do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), reajuste salarial do pessoal de apoio - que desde o ano de 2007 não tem o salário regularizado -, melhores condições de trabalho e a merenda escolar - que não tem chegado as escolas desde o início do ano letivo.
A perspectiva da categoria é que aconteça uma passeata até a sede da prefeitura, onde tentaram conversar com o prefeito Davi Barros. De acordo com informações, os vereadores querem fixar o valor em 11%, porém a categoria só aceita os 20%.
“Enquanto o prefeito não responde aos anseios da classe continuamos a mobilização para avançarmos na luta por melhores salários, além de outras reivindicações. Também queremos reaver o tratamento dado aos aposentados que não tem reajuste igual aos ativos. No ano passado, o prefeito prometeu um reajuste e não cumpriu. Não acreditamos mais nas promessas dele e através da luta exigimos um reajuste justo e que tenha respeito a todos que fazem parte da educação”, falou uma professora.
O protesto começou na tarde da última terça-feira, 11, e prosseguiu durante à noite.

Fonnte.Cada Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages