Professores de Japoatã voltam a paralisar as atividades - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

11 de abril de 2012

Professores de Japoatã voltam a paralisar as atividades

Categoria pediu apoio aos deputados estaduais nesta quarta, 11
Professores lotaram as galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet)
Professores de Japoatã acompanharam a sessão da manhã desta quarta-feira, 11, com a finalidade de pedir apoio aos deputados estaduais quanto às reivindicações da categoria. Eles paralisaram as atividades por dois dias, retornaram e voltaram a cruzar os braços. Segundo a delegada sindical do Sintese [Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe] no município, Maria José de Souza Soares, categoria reivindica reajuste do Piso Salarial de 22,22% e melhores condições de trabalho.
“Essa semana, como não obtivemos respostas, pois até agora o prefeito não sentou com a categoria, resolvemos parar por mais dois dias. Nós estamos reivindicando o Piso Salarial, transporte de qualidade com segurança para os alunos para os povoados distantes, alimentação de qualidade contínua nas escolas e escolas estruturadas e condições de trabalho”, ressalta.
Maria Jose: "Lutamos pelo Piso, por escola e transporte de qualidade"
Maria José de Souza Soares destacou o motivo da visita à Assembléia Legislativa. “Nós viemos pedir apoio aos deputados. Nós temos a deputada Angélica Guimarães, que é nossa conterrânea e presidente da Assembleia e passar para a comunidade sergipana, o que os professores de Japoatã estão passando. Queremos deixar muito claro que nós estamos paralisando pelos 22,22%, mas também por transporte escolar com qualidade e segurança, alimentação escolar de qualidade, condições de trabalho e estrutura nas escolas”, enfatiza a delegada de base do Sintese em Japoatã.
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Japoatã sobre a situação dos professores, mas não obteve êxito e continua a disposição para quaisquer esclarecimentos pele telefone: (79) 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
Por Aldaci de Souza


Fonte Infonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages