O Parlamentar Marcos Oliveira (PV) propôs um referido requerimento ao Executivo Municipal, para que seja feita a doação de um chão de casa situado na Avenida Dom José Brandão de Castro, para que seja construída a Sede de Associação de Educação Especial de Propriá (AESP). A Sra. Profª. Meiramar que preside a direção da Educação Especial de Propriá, se fez presente na sessão, na esperança que está casa atenda ao requerimento.
O presente local que será construída a sede, encontra a Lavanderia Municipal no Bairro Brasília, onde tem um espaço físico muito bom, e encontra-se desativada, então o referido projeto requer a reforma e transformação do espaço na sede da Educação Especial de Propriá, prédio este a altura deste grande trabalho realizado nesta cidade.
A AESP faz um trabalho junto aos alunos com necessidades especiais há inserir os mesmo num contexto das discussões enquanto cidadãos, com seus respectivos direitos e deveres de participações e contribuição social, oferecendo assim qualidade e trabalhando a necessidade do aluno que frequenta a mesma, procurando compreender os motivos internos e externos de cada individuo, observando as audiências auditivas mentais, visuais e múltiplas, como também cuidar e acompanhar os alunos com problemas emocionais e sociais, sendo que a referida associação hoje atende socialmente a 54 alunos.
Então a doação deste bem será de relevante importância para o desenvolvimento das atividades ocupacionais, sociais, esportivas recreativas, realizada pela AESP.
Fonte/Autor: Ascom/Câmara/Roberto Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário