Campanha recebe doações para quem sofre com a seca em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

21 de maio de 2012

Campanha recebe doações para quem sofre com a seca em Sergipe

Postos de coleta são de fácil acesso à população de todo o Estado.
As doações podem ser em dinheiro, água ou alimentos não perecíveis.

Do G1 SE
Estiagem no Sertão de Sergipe deve permanecer até o final de março (Foto: Flávio Antunes/G1 SE) 
As chuvas que caem desde terça-feira (15) sinalizam a regeneração do clima (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

A Defesa Civil Estadual calcula que mais de 104 mil pessoas sofrem com os efeitos da seca em 18 municípios de Sergipe. Para amenizar o problema, 126 caminhões-pipa levam água para essas localidades, mas só isso não é suficiente, pois também falta comida. Por conta disso, empresários e entidades sociais se uniram para ajudar as vítimas da estiagem.
A campanha SOS Sertão reúne mais de 20 colaboradores em vários setores. Essa parceria facilita as doações que podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta: Associação Comercial de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Colégio Arquidiocesano em Aracaju, Igrejas Católicas de todo o Estado, agências do Banco do Brasil e do Banco do Estado de Sergipe (Banesex) ou ainda nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.Os organizadores da campanha alertam que as doações não serão recolhidas em casa.
“Nós estamos orientando a sociedade que façam sua
as doações em forma de alimentos não perecíveis preferencialmente se puder fazer já em cestas prontas e água mineral”, afirma o major Gilfran Mateus, secretário executivo da Defesa Civil Estadual.
As doações em dinheiro podem ser depositadas no Banco do Brasil, agência 0017-5 e conta corrente 100.000-4 ou no Banese na agência 015 e conta corrente 03.102.705-7.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages