Hospital de Propriá presta homenagem aos seus colaboradores - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

21 de maio de 2012

Hospital de Propriá presta homenagem aos seus colaboradores

Unidade atende uma média mensal de seis mil pessoas da região e de estados vizinhos


Há um ano o município sergipano de Propriá foi contemplado com a reinauguração do Hospital Regional São Vicente de Paula, que atende a uma média mensal de seis mil pessoas da região e de estados vizinhos, a exemplo de Alagoas. Para lembrar a data, quem esteve no hospital nesta sexta-feira, 18, pôde prestigiar uma digna homenagem aos colaboradores que há um ano participam da rotina diária da unidade. A manhã foi marcada pela aposição de uma placa comemorativa, na qual consta o nome de todas esses funcionários.

Para o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Emanuel Messias, a lembrança é justa. “Há três coisas hoje que me fazem muito feliz. A primeira é ver cristalizado um sonho do governador Marcelo Déda, de ter um espaço decente de atendimento à população. A segunda é saber que os filhos de Propriá podem nascer em Propriá, em uma maternidade digna. A terceira é trabalhar com a equipe que temos, prestando um bom serviço à população”, afirmou.

O diretor aproveitou a oportunidade para anunciar que a FHS está se preparando para ativar no hospital de Propriá o serviço de cirurgia geral. “A próxima convocação do concurso da Fundação terá a função de cirurgião geral contemplada”, informou.

De acordo com o superintendente da unidade, Adelmo Alves, o trabalho diário no hospital tem tido bons resultados devido ao empenho da equipe. “Essa placa comemorativa reconhece os profissionais que conseguiram uma grande evolução no hospital desde a sua reinauguração. Nós ganhamos credibilidade da população, demos uma cara satisfatória à unidade e certamente estamos construindo história”, declarou.

O coordenador das Unidades Hospitalares do Interior da FHS, Jardel Mitermayer, também esteve presente à homenagem. “Esse é um marco de uma longa história que continua sendo construída na saúde da região do São Francisco. Cada atendimento realizado é um ganho para a população e para todos os profissionais”, lembrou.

Quem também prestigiou o evento foi o prefeito do município de Propriá, José Américo. “Esse é um momento de muita alegria para todos. É importante saber que na nossa cidade existe um hospital que muito tem contribuído para o desenvolvimento da região. Parabenizo a Fundação Hospitalar de Saúde e a todos os seus servidores pelo bom trabalho que vêm desenvolvendo no nosso município”, disse.

Homenageados

A satisfação de quem pôde ver o seu nome gravado na placa comemorativa era visível. Uma dessas pessoas foi a auxiliar de enfermagem Vanderléia Silva. “Essa é uma forma de mostrar a importância que temos no hospital. É uma ação que nos deixa muito felizes e satisfeitos”, comemorou.

A técnica em enfermagem Nicelma Barros também destacou a valorização dada ao funcionário. “Além da placa, que fica para sempre, nesta semana tivemos um grande evento de capacitação em enfermagem. Isso, sem dúvida, é um reconhecimento a tudo o que fazemos em nosso trabalho diário”, disse Nicelma.

Violência Sexual

Além das homenagens, durante o evento foram distribuídas camisas e adesivos referentes ao enfrentamento à violência sexual. A equipe do Hospital Regional São Vicente de Paula, bem como a população presente, recebeu material publicitário confeccionado pelo Governo de Sergipe para auxiliar na divulgação de informações sobre o enfrentamento da violência sexual.

Os adesivos, faixas e camisas contêm os números do disque-denúncia estadual (181) e do disque Direitos Humanos (100). Nesta sexta, 18 de maio, o Governo faz uma ação de distribuição e conscientização dos profissionais do Estado em unidades da Saúde, Assistência, Segurança, Trabalho e Educação.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages