Inscrições para o Projovem Urbano vão até o dia 15 de junho - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

31 de maio de 2012

Inscrições para o Projovem Urbano vão até o dia 15 de junho



Continuam abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o Projovem Urbano. O programa, promovido pelo Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, é destinado aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental.

Em Sergipe, o curso será realizado nos municípios de Indiaroba, Ilha das Flores, Poço Verde, Monte Alegre e Porto da Folha. Serão ofertadas 200 vagas por município. Para se inscrever será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4.

Curso

O curso se iniciará no mês de julho e terá a duração de um ano e seis meses. De acordo com a tutora e técnica pedagógica Kátia Valéria da Silva Santos, o Projovem Urbano tem como objetivo inserir os jovens na educação para que concluam o ensino fundamental, dando a eles também um ensino de qualificação profissional.

Em Sergipe a qualificação será na área de Telemática, em que os alunos aprenderão sobre manutenção de computadores, celulares, call center, entre outros. "É importante trazer esse jovem de volta à sala de aula, fazer com que ele aprenda e tenha uma qualificação profissional. O grande objetivo é fazer com que o aluno continue, permaneça na escola e entenda que a educação é o que pode fazer diferença na vida dele", afirmou.

Segundo Kátia Valéria, os alunos que participarem do Projovem Campo receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100, paga pelo Governo Federal. Mas para isso, é necessário que o estudante tenha 75% de presença nas aulas, além de cumprir todas as atividades.

Locais de inscrição

Os alunos interessados deverão se inscrever nos seguintes locais, de acordo com cada município:
Indiaroba: Escola Estadual Dionízio Machado;
Ilha das Flores: Colégio Estadual Dr. Jessé Trindade;
Poço Verde: Escola Estadual Epifânio Dórea;
Monte Alegre: Escola Estadual José Inácio de Farias;
Porto da Folha: Colégio Estadual Governador Lourival Batista.

Fonte: Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages