José Américo debate com empresários e feirantes melhorias nos setores - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

10 de maio de 2012

José Américo debate com empresários e feirantes melhorias nos setores


O prefeito de Propriá, José Américo Lima continua buscando o desenvolvimento da cidade ribeirinha. Desta vez, o gestor municipal esteve reunido com diversos empresários, no intuito de discutir, principalmente, uma parceria público-privada. Através disto, o crescimento do município não dependerá somente das esferas governamentais superiores (Governo Federal e Estadual). Para que isso ocorra, o prefeito se comprometeu a buscar incentivos fiscais, e os empresários assumiram o compromisso de realizar investimentos na própria cidade.

Na avaliação dos gestores municipais, essa é mais uma forma de garantir a geração de emprego e renda para a população, assim como, alavancar o crescimento das empresas instaladas no município. “Os empresários realizando investimentos aqui, a população terá mais emprego e, com isso, a economia será aquecida, beneficiando diversos setores. Durante a reunião, abordamos com os empresários uma estruturação melhor do comércio, já que, com a chegada do Instituto Federal de Sergipe (IFS), este setor deve estar preparado, tendo em vista que a economia será ainda mais aquecida. Claro, destacamos também a busca de novas indústrias para este município”, afirmou Américo.

“Quanto ao IFS, quero dizer que, todas as providências que cabiam à Prefeitura já foram adotadas, ou seja, a doação do terreno já foi concluída e os gestores da instituição de ensino já estão com a escritura. O trâmite segue agora com o Governo Federal”, ressaltou.

Reforma dos mercados de carnes e creais –Outro assunto importante destacado durante a reunião com empresários e feirantes de Propriá, foi a reforma dos mercados de carnes e cereais, cuja obra está sendo executada através de parceria com o Governo do Estado, através do programa Sergipe Cidades. “A reforma dos mercados de carnes e cereais é uma reivindicação antiga da população, que está sendo atendida pela atual administração. Por conta desta reforma, os feirantes estão exercendo as atividades em um local provisório, mas, quando esta obra estiver pronta, todos estarão em um local arejado com ótimas condições de higiene e melhores condições de expor os seus produtos”, acrescentou José Américo.

“É Preciso destacar ainda que a Saúde também está recebendo investimentos importantes. No próximo mês, vamos dar início a serviços como exames e consultas médicas, que antes só poderiam ser realizados em Aracaju. Com isso, esperamos atender a população de quase 20 cidades. Por este motivo, temos que estar atentos às oportunidades”, frisou o gestor.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages