A Prefeitura decidiu criar barricadas para impedir acidentes
Depois do acidente com um ônibus, que matou três pessoas, o cais de Própria será fechado definitivamente na próxima segunda-feira (18). A Prefeitura da cidade decidiu criar barricadas para impedir que carros sejam lavados no local, bem como o impedimento de manobras de veículos. A informação é do secretário de planejamento de obras André Fontes
Segundo ele, a prefeitura solicitou a presença do arquiteto da Secretaria do Desenvolvimento Urbano de Aracaju, para avaliar o local e dar inicio às obras. “Nós vamos fazer a medição no local, onde serão colocadas barricadas para impedir acidentes como o que ocorreu. A comunidade terá certa resistência com a atitude da prefeitura, mas vamos deixar uma estrutura com vigilantes para quem quiser embarcar ou desembarcar no local. Já os caminhões Pipa não encostam no cais, portanto não representa perigo e vão continuar com o trabalho de retirada de água.”, disse.
André garante ainda, que a Prefeitura não atinha conhecimento da decisão judicial que determinava o fechamento do cais. “Infelizmente o veículo se aproximou muito da água e aconteceu essa tragédia, mas quero deixar claro que embora essa sentença tenha sido proferida em 2009, o prefeito assumiu em agosto de 2011 e mas agora tomou conhecimento desse procedimento.
Cais
O local servia para lavagem de caminhões e carros, que propiciam a poluição do rio e manobra de veículos. Contudo, após o acidente onde um ônibus que estava estacionado ás margens do Rio São Francisco foi arrastado pela correnteza, vitimando três pessoas, o lugar será finalmente fechado.
Acidente
O fato ocorreu no último dia 4 de junho, quando o ônibus, que transportava pessoas que voltavam de uma feira, tentou realizar uma manobra em uma ladeira, e não conseguindo, perdeu o controle do veículo, que caiu no rio arrasando, três pessoas. Dentre elas, uma criança de 11 anos.
Por Eliene Andrade
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário