Forropriá anima milhares de pessoas - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

11 de junho de 2012

Forropriá anima milhares de pessoas


Uma das festas mais tradicionais de Propriá, a 99 km de Aracaju, reuniu milhares de pessoas nas duas primeiras noites do Forropriá, que foram agitadas por oito bandas, entre elas, Rojão Diferente, Mulheres Perdidas, Ama Gêmea, Brasas do Forró e muito mais. A abertura oficial dos festejos juninos aconteceu no último sábado, (09), com o cortejo de quadrilhas juninas pelas principais ruas da cidade ribeirinha.

Hoje e amanhã, os forrozeiros ainda vão ariar a fivela ao som de mais oito atrações, que sobem ao palco na praça de eventos Totozão. Nesta edição da festa, o espaço conta com uma cidade cenográfica. Em Propriá, os festejos juninos só se encerram no próximo dia 30 de junho, já que as comemorações se estenderão também aos bairros e povoados.

Na avaliação do prefeito José Américo Lima, o Forropriá 2012 está sendo um dos melhores festejos juninos da cidade e da região do Baixo São Francisco. “Estamos bastante satisfeitos com mais esta edição do Forropriá. Sem dúvida, a festa está sendo uma das melhores. Investimos em boas atrações, na cidade cenográfica, instalada na praça de eventos Totozão, e o resultado é a reunião de milhares de pessoas todas as noites. Além disso, estendemos os festejos aos bairros e povoados, o que transforma o nosso município em um imenso arraia e anima a todos neste mês de junho", disse Américo.

Além da programação artística, o Forropriá agrega também a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, o tradicional forró do comércio e as comemorações ao dia do caminhoneiro. Neste domingo, foram realizadas uma alvorada, nas primeiras horas da manhã, e à tarde, uma procissão, em homenagem aos profissionais do volante.

Confira a programação das duas últimas noites do Forropriá, que começam a partir das 20h;

Segunda-feira

Joilson
Jeane Lins
Danielzinho
Bebemorar

Terça-feira

Maphaia
Banda Magníficos
João Neto e Cezinha
Forró Brazil

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages