Inaugurações marcam investimentos em Assistência Social - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

9 de junho de 2012

Inaugurações marcam investimentos em Assistência Social


Mais investimentos em Assistência Social. A Prefeitura de Propriá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) inaugurou nesta sexta-feira, (8), mais duas importantes obras; a 1ª Casa Lar de Sergipe, situada à Avenida Prefeito Nelson Melo e as novas instalações do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), onde vai funcionar também a Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres e as salas dos conselhos. O prédio está situado em frente à Praça da Bandeira.

A Casa Lar é uma unidade de serviço da política de Assistência Social, que vai atender até 10 crianças (0 a 18 anos), vítimas de maus-tratos, negligência, abuso e exploração sexual, que estão tendo os direitos violados.Além disso, este será um espaço para que as crianças e os adolescentes possam superar a situação de vulnerabilidade e risco social. As crianças e adolescentes atendidos na casa lar receberão orientação necessária de uma equipe multidisciplinar.

O CREAS em Propriá vem desenvolvendo um papel fundamental como órgão articulador da política de assistência social, com a prestação de serviços especializados e continuados a famílias em situação de risco pessoal e social por ocorrência de negligência e abandono; ameaças e maus-tratos, violências físicas e psíquicas, discriminações sociais e infrigências aos direitos humanos e sociais.

Após as inaugurações, os gestores assinaram, na sede da SEMAS, o Termo de Permissão e Uso dos equipamentos para a central de distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Frutos da Terra. O PAA é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O Juiz de Direito, Aroldo Rigo, presente às solenidades parabenizou os gestores municipais pelas iniciativas e destacou que a atual administração vem realizando investimentos importantes na estruturação das políticas de assistência social. “Hoje, a Prefeitura de Propriá vem executando ações importantes na política de assistência social e esperamos que estas obras sejam apenas uma semente da caminhada bonita que Propriá vem trilhando. Os gestores municipais estão de parabéns”, afirmou o magistrado.

Na avaliação do Prefeito José Américo Lima, as inaugurações representam a realização de um sonho e o resultado do trabalho desenvolvido ao longo desta administração. “Os investimentos em assistência social são prioridade nesta administração, já que, com estas ações, reconstruímos uma nova vida e devolvemos a dignidade para muitas famílias. Por este motivo, estes são mais sonhos realizados”, destacou Américo.


Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages