Mais duas importantes obras serão inauguradas em Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

6 de junho de 2012

Mais duas importantes obras serão inauguradas em Propriá


A Prefeitura de Propriá, buscando mais qualidade de vida para a população, vai inaugurar nesta sexta-feira, (8), mais duas importantes obras. Às 9h, será inaugurada a Casa Lar, situada à Avenida Prefeito Nelson Melo, na orla ribeirinha. Em seguida, serão entregues as novas instalações do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), da Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres e as salas dos conselhos. O prédio está situado em frente à Praça da Bandeira.

“São inaugurações importantes, que vão mudar a vida de muitas pessoas em nossa cidade. Este sem dúvida, é o resultado de um trabalho incansável, que estamos executando ao longo desta administração. É importante ressaltar que o CREAS e a coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres vão funcionar no prédio que hoje é a secretaria de Cultura, na praça da bandeira. Portanto, a secretaria de cultura passa a funcionar no antigo fórum, na Rua da Frente”, destacou o prefeito José Américo Lima.

A Casa Lar é uma unidade de serviço da política de Assistência Social, que vai atender até 10 crianças (0 a 18 anos), vítimas de maus-tratos, negligência, abuso e exploração sexual, que estão tendo os direitos violados.Além disso, este será um espaço para que as crianças e os adolescentes possam superar a situação de vulnerabilidade e risco social.

“As crianças atendidas na casa lar receberão toda a orientação necessária de uma equipe capacitada. Cada caso será analisado e após esta etapa, faremos a inserção dessas crianças nas próprias famílias ou em outras famílias”, destacou a coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Karina Barbosa.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages