Obras de reforma dos mercados serão readequadas - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

6 de junho de 2012

Obras de reforma dos mercados serão readequadas


As obras de reforma e ampliação dos mercados de carnes e cereais de Propriá, iniciadas no mês passado, foram paralisadas após reivindicação dos feirantes da cidade. De acordo com os comerciantes, os novos boxes que constam no projeto são inadequados e fora dos padrões, o que não oferece condições satisfatórias de trabalho.

As obras são executadas com recursos do programa Sergipe Cidades, em parceria com a prefeitura de Propriá e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDURB). O valor do investimento é de R$ 902.930,79. O prefeito de Propriá, José Américo Lima, justifica a paralisação. “Durante uma visita de rotina às obras, junto com o secretário municipal de Obras, Marcos Graça e comerciantes é que constatamos os problemas. De imediato, solicitei uma reunião com a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcon e ela determinou a paralisação das atividades para fazer as adequações necessárias. Assim que tudo for resolvido, as obras serão retomadas”, afirmou Américo.

A reforma dos mercados de carnes e cereais de Propriá é uma reivindicação antiga da população, que está sendo atendida pela atual administração. Por conta desta reforma, os feirantes estão exercendo as atividades em um local provisório. A previsão de término é setembro deste ano. “Hoje, os comerciantes estão instalados em um local provisório, mas, quando a obra estiver pronta, todos estarão em um local arejado com ótimas condições de higiene e melhores condições de expor os seus produtos”, destacou o secretário Marcos Graça.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages