Prefeitura fecha acesso de rampa as margens do Rio São Francisco - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

18 de junho de 2012

Prefeitura fecha acesso de rampa as margens do Rio São Francisco



A Prefeitura Municipal de Propriá fechará, com manilhas e corrente, a partir desta segunda-feira, (18), o “Cais do Bar O Mangaba”. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, André Fontes, a prefeitura de Propriá está adotando esta medida para coibir acidentes e possíveis crimes ambientais que possam vir a ocorrer às margens do Rio São Francisco, como a lavagem de veículos e de animais, bem como o depósito de dejetos sanitários produzidos nos ônibus, micro-ônibus, bestas e vans que fazem o transporte na cidade. A atual gestão está cumprindo decisão judicial, através de sentença do juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Criminal, Sérgio Menezes Lucas, com base em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Peterson Almeida Barbosa”.

O espaço do cais será utilizado somente para o embarque e desembarque de embarcações, abastecimento de caminhões-pipa devidamente autorizados e descarga de caminhões com mercadorias que abastecem os bares e restaurantes da Prainha, além dos eventos alusivos á procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes que acontecem anualmente. Um Guarda Municipal fará a orientação e permitirá o acesso aos usuários autorizados.

Fontes acrescenta também que “O município está ciente da sua responsabilidade de combater e prevenir acidentes, como também a preservação ambiental, porém, para alcançar êxito precisamos do apoio da Polícia Militar e do Ministério Público neste sentido. “Acredito que, com a união de forças, tudo se torna mais fácil”, frisou.

Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages