69 pré - candidatos não conseguem registro - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

10 de julho de 2012

69 pré - candidatos não conseguem registro


“Um caso atípico e uma situação inusitada”. Esse foi a análise feita pelo promotor eleitoral da 11a Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Japaratuba, Pirambu e Carmópolis, Paulo José. 
 Em Pirambu, 36 pré-candidatos a vereadores de duas coligações não conseguiram entregar em tempo hábil, os documentos necessários.

O promotor João Paulo disse na manha desta terça-feira (10), houve um caso em que representantes das coligações estiveram no final do expediente da promotoria, porem sem nenhum documento em mãos, o que segundo ele, não há o que fazer. “Se eles tivessem levado ao menos alguns documentos, posteriormente eles seriam comunicados para complementar os documentos. 

Portanto, no momento, essas candidaturas se tornaram inviáveis”, explicou João Paulo. Já no caso de Carmópolis, a situação não foi diferente. 

O pré-candidato a prefeito e vice do Partido Verdade também não conseguiram o registro. Alem disso, dois vereadores dessa coligação também não conseguiram o registro. Em Pirambu, outros 31 pré-candidatos a vereadores também não conseguiram o registro.

O promotor Paulo José disse ainda que houve casos em que representantes de coligações ao chegarem ao cartório eleitoral, “eles alegaram que o pen-drive queimou e em outro caso foi dito que a ata estava com uma pessoa e que essa já estava chegando, só que isso já era fora do horário previsto. Ou seja, o cartório já estava fechado”, explicou o promotor.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages