GRANDE SURPRESA: Paulo César terá Eugênio Santana como vice . - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

1 de julho de 2012

GRANDE SURPRESA: Paulo César terá Eugênio Santana como vice .




Convenção foi realizada ontem na Associação Beneficente de Propriá e homologou a chapa que terá um médico e um radialista na chapa majoritária e 22 candidatos proporcionais

As convenções municipais dos três candidatos que concorrerão à prefeitura de Propriá, distante 98 km da capital, foram realizadas ontem, 30, último dia fixado no calendário eleitoral para que os paridos definissem pela sua participação. Poucas surpresas aconteceram, mas duas delas (falaremos aqui de apenas uma) merecem destaque, sem querermos aqui fazer qualquer julgamento.

A principal, sem dúvida, que proporcionou o maior acontecimento político que marcou esta convenção foi à aliança firmada entre o médico Paulo César Rezende Barros (PSDB), que terá o radialista Eugênio Santana (PR) como candidato a vice-prefeito, contando ainda com o apoio do PTC, liderado pela vereadora Rozélia Maria Bento Fraga, a Rozélia da Ponte, candidata a reeleição. A convenção foi realizada na sede da Associação Beneficiente de Propriá, localizada à Rua Marechal Teodoro, no Alto do Aracaju e contou com expressivo número de lideranças políticas e populares, que se mostraram bastante entusiasmados com a possibilidade de eleger o ex-vereador e ex-vice-prefeito, agora prefeito de Propriá, tendo a simpatia de dissidentes e insatisfeitos de outros grupos.

Os três partidos que integram a coligação majoritária e proporcional apresentam 22 candidatos a vereadores, entre os quais o Tenente Bomfim, que tem o apoio não apenas dos militares e seus familiares, mas de cidadãos propriaenses que miram nele a mediação entre a cidadania e a segurança pública, a possibilidade de se fazer representar no parlamento municipal. 

Nos meios políticos, comenta-se que o médico Paulo César, apesar de não ter o leque de partidos que seus adversários, atraiu para sua aliança o mais expressivos candidato a vice-prefeito, que poderá fazer a diferença eleitoral, atraindo com este gesto, os eleitores que nutriam simpatia por uma candidatura que não saiu dos sonhos, do ex-prefeito de Telha José João Nascimento Lima (DEM), cujo partido fez opção por outra aliança. É esperar para conferir.