Servidores do IBGE entram em greve em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

7 de julho de 2012

Servidores do IBGE entram em greve em Sergipe



Servidores de mais 16 estados também aderiram a greve.

Mais um grupo de servidores federais entrou em greve por tempo indeterminado. Assim como os servidores federais da Universidade Federal de Sergipe, Funasa e do IFS, agora foi à vez dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Sergipe.

A decisão ocorreu por conta do não interesse do Governo Federal em negociar com a categoria. A greve é nacional e além de Sergipe, servidores de mais 16 estados também aderiram a paralisação.

De acordo com a diretora do Núcleo do IBGE em Sergipe, Guiomar Lopes da Cunha,  a categoria pede a reposição das perdas salariais. “No dia 5, fizemos uma assembleia e já deliberamos pela greve por tempo indeterminado. No momento, a gente está pedindo, pelo menos, a reposição das perdas salariais que gira em torno de 22%. Também pedimos outras reivindicações como melhores condições de trabalho e realização de concurso público”, conta a representante da classe.

Segundo a categoria, as negociações com o Governo Federal ocorrem há dois anos, mas até o momento, não há qualquer perspectiva para o avanço nas negociações. “A nossa preocupação é porque a gente tem até o final deste mês quando é votado o orçamento. Se essa imposição nossa não vier no orçamento, nós só vamos ter aumento em 2014”, explica.

Aisla Vasconcelos
Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages