Inscrição para vestibular da UFS termina na próxima sexta-feira - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

29 de agosto de 2012

Inscrição para vestibular da UFS termina na próxima sexta-feira

Instituição usará nota do Enem 2012.
Interessados devem fazer a inscrição apenas pela internet.

As inscrições paara quem deseja concorrer às vagas do vestibular 2013 da Universidade Federal de Sergipe terminam na próxima sexta-feira(31). A inscrição é exclusiva para alunos que estiverem inscritos no Enem 2012 e será feita apenas pela internet .

A inscrição no vestibular é necessária pelo fato de a UFS não aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo são disponibilizadas 5.500 vagas, em 106 opções de cursos na modalidade presencial para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão. A inscrição custa R$ 10.

Cotistas
De todas as vagas do vestibular (exceto uma em cada curso destinada a candidatos com necessidades educacionais especiais), 50% são reservadas para aqueles que comprovem ter cursado com êxito cem por cento do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal de ensino, e no mínimo, quatro séries do ensino fundamental nessas mesmas instituições.

De acordo com a Resolução nº 58/2012/Conepe, não serão aceitos como comprovação da situação de cotista ter cursado escola não pertencente à rede pública de ensino com bolsa de estudo; ter cursado instituições de cunho filantrópico; ou o certificado de conclusão do ensino médio obtido a partir do ano de 2012 por meio de certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No ato da matrícula institucional, em data a ser divulgada, o candidato selecionado que se inscreveu no vestibular como cotista deverá comprovar ter sido aluno de escola pública mesmo que sua aprovação tenha ocorrido pelo grupo A, sob pena de ser desclassificado.

Curso de Música

Os candidatos ao curso de Música deverão, além do Enem, prestar provas teórico-prática e prática de conhecimentos específicos entre 14 e 17 de outubro. Antes, de 13 de agosto a 10 de setembro, os candidatos que necessitem de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos deverão comparecer à Coordenação de Concurso Vestibular (CCV), no campus de São Cristóvão, para comprovar tal situação (veja a documentação necessária no no edital do vestibular).

Mais informações na Coordenação de Concurso Vestibular pelos telefones (79) 2105-6970/6971 ou site do CVV.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages