A medida que o pleito deste domingo (7) se aproxima, o eleitor, cabos eleitorais e candidatos, precisam estar atentos aos prazos determinados pela Justiça Eleitoral sobre o que é ou não permitido antes e durante a votação para evitar transtornos. Este sábado (6), por exemplo, é o último dia permitido para a circulação de carros de som com jingles de candidatos.
O uso de alto-falantes e amplificadores de som também é permitido somente até sábado, assim como bandeiraços, caminhadas, passeatas, carreata e distribuição de material de propaganda política, conforme o artigo 39 da Lei nº 9.504/97.
Já nesta quinta-feira passada (4), terminou o prazo para veiculação da propaganda eleitoral obrigatória, em rádio e TV, assim como a propaganda em páginas institucionais da Internet. Esta quinta também é o último dia para reuniões públicas, debates e comícios. Nenhuma das manifestações citadas anteriormente é permitida no dia da votação.
Fonte: CBN
Nenhum comentário:
Postar um comentário