PROPRIÁ: Incêndio causa susto na Rua das Cajazeiras - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

24 de dezembro de 2012

PROPRIÁ: Incêndio causa susto na Rua das Cajazeiras

Uma tentativa de livrar-se de lixo acumulado quase provoca uma tragédia no Paiol, localizado nas proximidades da Praça Luiz Gonzaga



Tudo começou quando uma senhora, despretensiosamente e sem imagina as dimensões do seu ato, tentou livrar-se do acumulado de lixo localizado no fundo do quintal. De repente, a centelha se espalhou e o fogo tomou proporções inimagináveis, sendo visível de todos os pontos da cidade de Propriá.

A cena aconteceu próximo a um local conhecido como Paiol, nos fundos da última residência da Rua da Palma, na proximidade da Praça Luiz Gonzaga e início da Rua das Cajazeiras, centro de Propriá, iniciando-se por volta das 8h30min, mas sendo debelado cerca meia hora depois, quando foi acionado ao local um caro pipa.

Contribuiu para que o incêndio se alastrasse o acumulado de resíduos sólidos, o gás acumulado em face de sua concentração de muito tempo, além da existência no local da compostagem de material que teria destino a reciclagem, logo, sendo do tipo inflamável, alimentando as chamas que já se aproximavam dos fundos de outras residências, desesperados, dezenas de vizinhos tentaram desesperadamente diminuir o incêndio, utilizando-se mangueiras, baldes jogando água sobre as chamas, que pareciam incontroláveis. Nas proximidades, centenas de curiosos se acumulavam, mas impotentemente sem poder fazer nada.

As imagens que disponibilizamos abaixo mostram a dimensão do incêndio, que valeu de uma coisa: a necessidade de se implantar o quando antes, uma unidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para a cidade ribeirinha, que quando acionada, poderá socorrer não apenas Propriá, mas as cidades circunvizinhas.

Aqui não cabe procurar culpados, pois é de imaginar que ninguém em sã consciência teria a intenção de provocar um incêndio naquelas proporções, mas de chamar a atenção das autoridades para que medidas preventivas sejam tomadas, como a implantação de campanhas de sensibilização da população e mobilidade do poder público.

Fonte/Foto: Tribuna da Praia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages