Em sete dias de festa, a população acompanhou procissões, missas, atividades culturais e artísticas, que movimentaram a cidade ribeirinha.
Autoridades de Propriá, representantes de Sergipe na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e no Senado e a população da cidade ribeirinha acompanharam na tarde de ontem, (27), a tradicional procissão fluvial, em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes, realizada pelo leito do Rio São Francisco.
A festa marca o fim do Ciclo Natalino em Sergipe.
A procissão teve início na Catedral Diocesana e em seguida a imagem do Bom Jesus e os fiéis seguiram em embarcações que percorreram o rio no trecho que banha os municípios de Propriá, Telha/Praia da Adutora (Sergipe), Porto Real do Colégio e Aldeia Cariri-Xocó e São Brás/Povoado Sampaio (Alagoas).
Na passagem, o cortejo foi saudado por aplausos e uma queima de fogos em quatro pontos da cidade, onde estão os matros da Banca do Peixe, Quintino Bocaiuva, Poeira/Matadouro e Nelson Melo/Praianha.
Após a chegada, uma missa enecrrou as festividades.
Em sete dias de festa, a população acompanhou procissões, missas, atividades culturais e artísticas, que movimentaram a cidade de Propriá, reafirmando uma das mais importantes manifestações do catolicismo em Sergipe e uma das maiores do país.
Fonte/Fotos: Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário