Instagram sucesso do momento, que conquistou mais de 80 milhões de utilizadores, lança Rede Social - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

17 de fevereiro de 2013

Instagram sucesso do momento, que conquistou mais de 80 milhões de utilizadores, lança Rede Social


Considerado o maior sucesso atual, o Instagram desenvolvido e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, iniciou-se como um aplicativo gratuito que permitia aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, com o enorme sucesso o Instagram lançou em outubro de 2012, sua própria rede social de fotografia, com páginas de perfis, semelhantes às do Facebook, após ser comprada em 9 de abril de 2012, pela marca Facebook que adquiriu por aproximadamente 1 bilhão de dólares e já em Julho de 2012, o Instagram chegou aos 80 milhões de utilizadores em todo o mundo. 

Quando era apenas um aplicativo milhões de imagens já eram postadas por dia, tornando o aplicativo um dos mais famosos do mundo, conquistando quase 10 milhões de usuários, possuindo uma equipe de apenas seis funcionários. 

Após o lançamento de perfis na web para os seus utilizadores, o Instagram começou a preparar-se para deixar de ter apenas suporte em smartphones e tablets e já é considerada o maior sucesso atual. 

Mostrar o que você está fazendo no momento com uma foto virou praticamente moda e não é difícil encontrar fotos de almoços, produtos em lojas ou ações normais do dia a dia. Com a possibilidade de usar os filtros do aplicativo para dar efeitos às fotos, fotografar passou a ser mais divertido para muitas pessoas. E se engana quem pensa que os artistas também não entraram na mania do Instagram; assim como seus fãs, famosos mostram através de cliques como é seu dia a dia e as últimas novidades de suas carreiras. 

As páginas, que podem ser acessada nos endereços instagram.com/nomedousuario, exibirá uma grade de fotografias recente, biografia e números de imagens, seguidos e seguidores. A capa do perfil, no estilo da Linha do Tempo do Facebook, é feita com um mosaico de fotografias de usuário. 

Usuários do serviço podem agora usar a página do Instagram na web para comentar e curtir fotos e seguir outras pessoas. Como a rede é focada em imagens feitas por dispositivos móveis, não será possível fazer uploads de imagens a partir do computador. 

Com o enorme sucesso, o Instagram terá mais um novo concorrente, depois da New York Times ter anunciado que o serviço de microblogging poderá estar a preparar a introdução de filtros na sua ferramenta de partilha de fotografias, para competir com o Instagram.

Por: JM News
Com apud de publicações na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages