Guarda Municipal prende homem armado com revólver - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

21 de março de 2013

Guarda Municipal prende homem armado com revólver




A Guarda Municipal de Propriá realizou na manhã de ontem a prisão de um homem portando um revólver. Os GM´s estavam em uma determinada localidade quando suspeitaram da atitude do infrator da lei, ao abordarem o cidadão encontraram em seu poder o revólver, calibre 38 com seis munições intactas. A guarnição conduziu o infrator até a delegacia local onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

O caso ganhou repercussão nacional por que a GM de Propriá é autorizada pela Justiça a portar arma em serviço, sendo pioneira no país pelo fato de Propriá ter população inferior a 50 mil habitantes. Esse fato reforça a capacidade técnica e profissional dos GM´s de Propriá.

A municipalização da Segurança Pública é uma tendência natural, inevitavelmente as Guardas Municipais de todo o país terão suas atribuições e competência ampliados na Constituição Federal. A criminalidade tem tomado proporções geométricas, e o estado não tem dado conta da demanda de ilicitudes, sendo a Guarda Municipal uma ótima estratégia da unificação dos três poderes executivos contra a violência.

Emendas Constitucionais tramitam no Congresso Nacional aumentando os poderes da Guarda Municipal, e a Guarda Municipal de Propriá é motivo de orgulho para toda a classe nacional, sendo esta um alicerce que reforça a tese da necessidade de se quebrar tabus pré-históricos e reforçarmos a segurança do nosso país.

Por Isaías Santos
Fonte: EMPROPRIA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages