TRÂNSITO: “Operação Águia” pousa e faz apreensões em Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

14 de março de 2013

TRÂNSITO: “Operação Águia” pousa e faz apreensões em Propriá

Durante a manhã de hoje foram várias as apreensões de CRLV, CNH e veículos rebocados


A cidade de Propriá foi surpreendida na manhã desta quinta-feira pela presença da “Operação Água”, sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), comandado pelo Tenente Coronel Robson Ornellas (50).

Da operação participaram 27 homens, entre oficiais e policiais, que utilizaram nove viaturas incluindo quatro motocicletas. Foi montado um ponto fixo na Avenida Pedro Abreu de Lima (Rua de Vitória), que servia também e apoio as abordagens itinerantes.

Segundo o comandante da operação, “a aplicação da multa é em conseqüência do erro, mas que o trabalho educativo é o mais importante”, disse.

O coronel Robson afirmou que “o pessoal que participa desta operação é catado dentro da Polícia Militar, pois se trata daqueles que tem experiência no contato permanente com a população”, completou.

A fiscalização deu-se principalmente sobre as motos, “pois são os condutores, aqueles que cometem as maiores infrações, e no caso de moto-taxista e moto-frentistas, a maioria não usam coletes reflexivos, mata-cachorros e antena corta-pipa, itens obrigatórios para estes profissionais”, acrescentou.

A “Operação Água” acontece com freqüência na capital e no interior, sem prévio aviso, em dias de feita e durante a semana e conta com o apoio da população que tem se somado a operação, indicando infrações comuns verificadas no trânsito.

A equipe que participava da Operação Água estava totalizando o número de apreensões de CRLV e de CNH, bem como do quanto de veículos que seriam rebocados ao pátio do BPTRAN, em Aracaju, os quais estaremos divulgando nas próximas horas.

Por: Claudomir Tavares
Fonte: Tribuna da Praia Online
Atlz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages