Vereadores parabenizam funcionamento do hospital de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

20 de março de 2013

Vereadores parabenizam funcionamento do hospital de Propriá




Cinco dos onze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Propriá/SE. Visitaram as instalações do Hospital Regional São Vicente de Paula nesta terça-feira 19/03, para ver de perto o funcionamento daquela unidade hospitalar. Eles foram recepcionados pelo Superintendente Paulo Celestino Campos e acompanhados pela Enfermeira chefe da Maternidade Edinalva Eifler que mostrou na prática todos os serviços oferecidos à população da região pelo hospital.

O vereador Heldes Guimarães (PT) relata que ficou impressionado com os serviços realizados na unidade, e parabeniza a organização bem como a união da equipe hospitalar, que demonstra uma grande sintonia na prestação de serviços de saúde ao povo ribeirinho. Ele elogia a realização das cirurgias eletivas naquela casa de saúde que tem evitado o desconforto de uma viagem até a capital como ocorria no passado e apesar de reconhecer outras necessidades se diz satisfeito com os avanços observados na unidade. Ao se deparar com o atendimento dispensado pelo hospital a hipertensos e portadores de diabetes, o vereador lamenta que o hospital faça o papel dos postos de saúde e equipes do PSF do município:

- Como vereador observo que a saúde do município de Propriá deixa a desejar, deixando de investir devidamente os recursos oriundos do Governo Federal e por isso hoje os hipertensos que deveriam ser atendidos pelas equipes de PSF municipal, acarretam os profissionais e lotam as dependências do hospital que deveria se limitar a atender só os casos emergenciais. É uma tristeza perceber isso e ter que denunciar como fiz na semana passada na qualidade de representante do povo, toneladas de remédios vencidos como Eritromicina, Benzetacil, xarope entre outros, sendo incinerados pela falta de atendimento e consequente distribuição dos medicamentos nos postos de saúde. Finalizou o Vereador.

A vereadora Erenita Moura Barbosa (Branca Enfermeira) – PMN destacou o empenho dos profissionais da casa e classificou como muito bom os serviços prestados à população, elogiou a estrutura organizacional e as condições de higiene do ambiente e justifica a sua presença no hospital como uma ação fiscalizadora com o objetivo de tomar conhecimento da forma que o povo da região é assistido naquela unidade hospitalar.

Já o vereador Marcos Silva (Marcos da Feira) – PMN afirma que ficou muito satisfeito com a visita ao hospital que lhe deu a oportunidade de desfazer a impressão negativa que tinha daquela casa pelos comentários maldosos de cunho político que já circularam na cidade:

- Percebi a satisfação e a boa vontade dos profissionais que aqui trabalham, gostei do que vi aqui e parabenizo a toda equipe médica do hospital São Vicente de Paula e toda a sua direção, Concluiu o vereador.

Esteve presente também o vereador Luã Vieira Lima (PMDB) que a exemplo do que falou seu colega afirmou ter desfeito uma impressão que não definia a realidade do trabalho que é desenvolvido no hospital:

- Constatamos que não falta nada, que a estrutura hoje está bem melhor que no passado, espero que continuem evoluindo e na qualidade de representante do povo, só tenho a agradecer a todos. Finalizou Luã.

O Vereador Genival Moreira (Geno Enfermeiro) – PTC foi o primeiro a deixar o recinto em detrimento de outros compromissos, porém salientou já conhecer todo o funcionamento do hospital e, portanto ser uma testemunha viva do serviço de qualidade por ele executado.

O Superintendente Paulo Celestino Campos, esboçou sua satisfação em receber os Edis, pois até final do ano passado presidia a Câmara Municipal de Propriá:

-Parabenizo aos vereadores por essa iniciativa que demonstra o compromisso que eles têm com quem os elegeu, é essa a atitude que esperamos de todos os nossos representantes, conhecer o trabalho e nos ajudar a executá-lo. Fiz questão de recepciona-los pessoalmente, pois tenho por esse cargo e pelos colegas uma enorme estima. Suas opiniões nos dão a certeza de estarmos no caminho certo. Pontuou Paulo Campos.


Por: Eugenio Santana – DRT 628

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages