Chuva alivia sofrimento nos municípios atingidos pela seca - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

13 de abril de 2017

Chuva alivia sofrimento nos municípios atingidos pela seca

                         Centro de Meteorologia prevê que chuvas diminuam na terça-feira (18).



A longa estiagem em Sergipe, que dura cerca de cinco anos, deixou 29 municípios em situação de emergência, segundo a Defesa Civil do estado. Em alguns deles, a chuva tem amenizado o clima seco, inclusive enchendo as barragens que estavam vazias.

No município de Cedro de São João (SE), Região do Baixo São Francisco, a Lagoa do Algodão, que desde o mês de novembro do ano passado estava seca, voltou a receber águas com as chuvas do final de semana passado e da quinta-feira (12). O volume foi tão grande que se espalhou pelos terrenos nos arredores do espelho d'água. O Riacho Jacaré, que estava na mesma situação e passa pelo municípios, também recebeu um grande volume.

“Essa chuva pra gente é uma riqueza, uma benção que Deus mandou. Os produtores estavam comprando água, mas agora a gente já tem para alimentar o gado e criar os peixes”, disse o vigilante Eduilson Soares.

O meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia de Sergipe, disse que a chuva está concentrada no Litoral e nos municípios do Baixo São Francisco, como Canindé de São Francisco e Gararu.

“As chuvas intensas, volumosas, devem continuar até o fim de semana, atingindo outras regiões do estado. A previsão é que a chuva só diminua na terça-feira que vem”, disse Overlad.

Fonte: G1-SE
13/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages