Orla fluvial de Pão de Açúcar-AL será construída com apoio do Estado - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

14 de abril de 2017

Orla fluvial de Pão de Açúcar-AL será construída com apoio do Estado

A cidade de Pão de Açúcar foi escolhida por ter um importante histórico turístico.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes recebeu, na manhã desta terça-feira, 11, a visita do superintendente estadual de turismo, Francis Hulst, e do topógrafo e técnico do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), José Valdec, com o intuito de realizar as medições da área onde será construída a orla fluvial da cidade.

Em seu discurso, o superintendente explicou que o projeto “Viva Orla” é do Governo Estadual e visa à urbanização de orlas em cidades ribeirinhas. Disse também que, neste momento, apenas três municípios foram contemplados com o projeto, sendo estes: Pão de Açúcar, Belo Monte e Traipu.

Nesta primeira visita, alguns pontos foram avaliados, como a viabilidade técnica e a dimensão total da área onde será construída a orla, para assim obter a aprovação do projeto para que o mesmo tenha início.

Entre os municípios alagoanos, a cidade de Pão de Açúcar foi escolhida por ter um importante histórico turístico, com suas terras banhadas pelo Rio São Francisco, o que é um grande atrativo para o desenvolvimento do turismo local.

Além do prefeito do município, Flavinho Almeida, estiveram presentes o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Distéfano Brandão e o engenheiro Ray Britto.

“Hoje já podemos enxergar ao longe uma vontade antiga, mas que, só agora, com trabalho e com o engajamento do governo do Estado, sairá do papel”, finalizou o prefeito.

Fonte: Rota do Sertão
12/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages