Doze personalidades que contribuem diretamente para a preservação dos recursos hídricos em Alagoas foram homenageadas nesta sexta-feira (31), entre elas um pescador do município de Penedo.
Destaque durante a programação da Semana da Água, realizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), Antônio Gomes dos Santos, o “Toinho Pescador”, conhecido na localidade pelo trabalho desenvolvido em defesa do Rio São Francisco, recebeu a Comenda Guardião das Água, a mais alta condecoração concedida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Para receber a honraria, que é parte integrante das comemorações do Dia Mundial da Água, vários requisitos deveriam ser cumpridos, entre eles contribuir com ações preponderantes para a preservação de um bem importante para o desenvolvimento social e econômico das famílias alagoanas.
Natural de Penedo, “Toinho” começou a pescar aos 10 anos, quando seu pai o levava para a beira do rio. O pescador, que também é poeta, foi o primeiro do Nordeste a compor o Conselho de Representantes da Confederação Nacional da categoria. É um líder nato, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho em defesa do São Francisco.
Fonte: Aqui Acontece
31/03/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário