Agentes descobrem túnel de 8 metros e frustram fuga no presídio de Glória-SE - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

19 de maio de 2017

Agentes descobrem túnel de 8 metros e frustram fuga no presídio de Glória-SE









Durante vistoria de rotina, agentes penitenciários conseguiram frustrar uma fuga em massa de internos do Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado no município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão do Estado.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen), os detentos escavaram um túnel de aproximadamente 8m de comprimento e 2m de profundidade que ligava dois pavilhões à horta – área aberta por onde os detentos poderiam zarpar com facilidade. A  ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (19).

Ainda conforme o Sindipen, no momento em que os internos faziam a escavação, apenas sete agentes estavam de plantão e das oito guaritas, duas estavam ativadas. A unidade prisional de Glória está superlotada, com praticamente 300 detentos, sendo que sua capacidade é para 135 presidiários.

“O Sindpen parabeniza os agentes penitenciários por terem evitado mais uma fuga no sistema prisional em Sergipe, mas destaca a necessidade de o Governo do Estado realizar o quanto antes o concurso público da categoria, assim como a reestruturação da carreira. Além do baixo efetivo, a maior parte do sistema prisional de Sergipe tem péssimas estruturas e está superlotada”, disse a assessoria de Comunicação.

A identificação dos envolvidos na tentativa de fuga ainda não foi divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Por AJN1
19/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages