Líder de grupo criminoso que agia no sertão tomba em confronto com a PM - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

23 de junho de 2017

Líder de grupo criminoso que agia no sertão tomba em confronto com a PM



Apontado pela polícia como líder de um grupo criminoso que vinha praticando assaltos em Canindé do São Francisco e Santa Brígida (BA), Erinaldo Meneses de Andrade, o “Bado”, foi morto em uma troca de tiros com a equipe da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Existe a suspeita que de janeiro a junho deste ano, a quadrilha chefiada por Erinaldo arrecadou mais de R$ 200 mil em roubos a comerciantes, de veículos e animais.  Ele também era procurado pela polícia baiana por ser acusado de praticar um homicídio em julho de 2014 em Santa Brígida.

O confronto aconteceu na tarde de ontem (22), na localidade denominada de Faixa, na zona rural de Canindé. Com o acusado foi apreendido a moto NXR Bros, de cor preta e placa NVI-2420/SE, e um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro intactas. Erinaldo ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os militares explicaram que, o setor de inteligência do 4º BPM, em parceria com a Delegacia de Canindé do São Francisco, vinha realizando levantamentos no assentamento Cuiabá, nos povoados Capim Grosso e Curituba, como forma de inibir a ação de criminosos que estavam praticando assaltos na região. A partir daí, os militares passaram a intensificar o policiamento e realizar abordagens.

No final da tarde desta quinta-feira (22), a equipe do Tático Rural havia montado um ponto de blitz na localidade denominada de “Faixa”, quando o acusado, que estava em uma moto, foi interceptado. Antes que pudesse ser revistado, Jeovaldo teria sacado um revólver calibre 38 e passou a atirar contra os policiais. No revide, ele acabou baleado e foi levado ao hospital local, onde acabou morrendo. O corpo do acusado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.


Por AJN1
23/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages