Belivaldo participa de festejos da padroeira de Aquidabã-SE - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

27 de julho de 2017

Belivaldo participa de festejos da padroeira de Aquidabã-SE




A homenageada, Nossa Senhora de Sant'Ana, recebeu orações e atos de louvor de centenas de fiéis durante toda noite no município

O governador do estado em exercício, Belivaldo Chagas, visitou na última terça-feira, 25, o município de Aquidabã, que fica na região Agreste de Sergipe, para prestigiar a novena alusiva à padroeira local, Nossa Senhora de Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Durante o evento, centenas de carros e caminhões formaram fila para receber as bênçãos do pároco Gustavo Martins, que encerrou a noite com uma missa de ação de graças.

“Hoje participamos desse evento dedicado à fé desse povo que fez questão de estar presente. Centenas de motoristas e caminhoneiros passaram por aqui, mostrando muita alegria e devoção à Sant’Ana, e não poderíamos deixar de comparecer a essa festa para agradecer por todas as coisas boas que tem nos acontecido”, declarou Belivaldo.

O padre Gustavo Martins, que é o dirigente da paróquia Senhora de Sant’Ana, disse que o evento é responsável, entre muitas coisas, pela união dos fiéis por um mesmo objetivo. “A festa da nossa padroeira é sempre um momento de grandiosidade para o município, pois é o momento em que nós nos congratulamos, em que toda comunidade se reúne em devoção ao amor à Senhora Sant’Ana. Todos juntos louvando a Deus e em nome dela”, glorificou.

O prefeito de Aquidabã, Francisco Francimario Rodrigues de Lucena, o Dr Mario, disse que a festa de Nossa Senhora de Sant'Ana é uma das mais antigas do estado, que acontece há aproximadamente 150 anos. Mais antiga até que o próprio município, que tem 135. “Estamos resgatando essa festa que não ocorreu no ano passado, e conseguimos um espaço melhor para realizá-la, na nossa nova praça de eventos, que fica em frente à igreja”, informou.

Ainda de acordo com o gestor, o governo do Estado teve um papel fundamental para a realização do evento. “Conseguimos um grande apoio do estado através de recursos financiados pelo Banese, além de todo serviço que o governo fez de recuperação das estradas de acesso ao nosso município, o que possibilitou um fluxo bem melhor durante todo nosso evento. A presença do nosso governador veio abrilhantar ainda mais essa noite, pois essa é uma gestão que vem lutando tanto, apesar das dificuldades, para fazer a diferença em Sergipe”, avaliou.


Por ASN
26/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages