Belivaldo prestigia Festa Amigos do Leite, em Santa Rosa do Ermírio, e projeto Sergipe no Altar, em Monte Alegre- - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

26 de julho de 2017

Belivaldo prestigia Festa Amigos do Leite, em Santa Rosa do Ermírio, e projeto Sergipe no Altar, em Monte Alegre-

O governador em exercício Belivaldo Chagas compareceu, na tarde deste sábado, 22, ao encerramento da 8° Grande Festa dos Amigos do Leite, no povoado Santa Rosa do Ermírio, situado em Poço Redondo, distante 180 km de Aracaju.  A festa teve início na última quinta-feira, 20, e contou com o apoio do governo do Estado. Belivaldo se comprometeu junto aos produtores de leite em conversar com o governador Jackson Barreto para que seja construído um parque de exposição para a realização da festa do leite e também outros eventos. 
"Aqui se concentra a maior bacia leiteira de Sergipe, com uma produção de 100 mil litros por dia. Vamos juntar esforços - governo, prefeitura e parlamentares - para construirmos esse parque de exposição fundamental para a região" afirmou.  

Ele disse que o governo do Estado tem compromisso e responsabilidade com o homem do campo, especialmente o sertanejo que enfrenta prolongadas estiagens e destacou as ações que o governo empreendeu para facilitar a convivência do homem com a seca. "Até que o problema foi resolvido por Deus ao trazer a chuva". 

O prefeito de Poço Redondo, Júnior Chagas, disse que a festa é uma iniciativa dos produtores que transformaram Santa Rosa do Ermírio na maior bacia leiteira de Sergipe. "Quero parabenizar a todos que fazem essa festa que já criou fama além das nossas fronteiras", acentuou. 

Participaram do evento 32 produtores com 210 animais entre bovinos, caprinos e ovinos. A festa conta com torneio leiteiro, onde foram premiados criadores de vaca e novilha, e um leilão. 

Presenças

Compareceram ao evento o deputado federal Laercio Oliveira, os deputados estaduais Luciano Bispo, Zezinho Guimarães e Jairo de Glória, o prefeitos de Frei Paulo, Anderson Menezes e os secretários de Estado, Esmeraldo Leal, da Agricultura, Sales Neto, da Comunicação, e Jorge Araújo. 

Monte Alegre

De Santa Rosa do Ermírio, Belivaldo Chagas seguiu para Monte Alegre, onde participou às 20h, da festa Sergipe no Altar, promovida pelo chefe do Escritório de Sergipe em Brasília, pastor Heleno Silva. A festa evangélica foi no espaço de eventos da cidade e contou com o show da cantora gospel Dalmares.

Por Infotc
24/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages