MPA INAUGUROU 28 MORADIAS CAMPONESAS EM POÇO REDONDO-SE - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

21 de julho de 2017

MPA INAUGUROU 28 MORADIAS CAMPONESAS EM POÇO REDONDO-SE




Esta quarta-feira (19), foi um dia histórico para a luta camponesa do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) em Sergipe, diante de um Sertão florido e verde, a esperança brotou e os camponeses e camponesas festejaram a conquista de 28 moradias no município de Poço Redondo/SE.

A inauguração foi realizada na Comunidade Patos e contou com a presença de centenas de camponeses e camponesas de várias comunidades da base do MPA, além de militantes do movimento. Esteve presente também o gerente da Caixa Econômica Federal, da agência de Canindé de São Francisco e autoridades locais.

Foi uma tarde festiva na comunidade em um místico momento de consagrar o direito de ter uma moradia digna no campo. Para José da Pedra, como é conhecido na comunidade, “essa vitória é um exemplo que vale a pena continuar lutando e organizado com toda comunidade e o MPA, para que outras vitórias possam vir”. A construção dessas 28 moradias camponesa foi um convênio entre a Associação dos Pequenos Agricultores Estado de Sergipe (APAESE) e a Caixa Econômica Federal, adquirida por meio do Programa de Habitação Rural, criado nos governos de Lula e Dilma.

Para Inês Martins, camponesa, dirigente do MPA e coordenadora da APAESE, “apesar de ser uma luta que requer muito esforço para alcançar essa conquista é compensador para todos que fazem o MPA e principalmente todas as comunidades que lutam juntos com o movimento. A luta não para, pois outras moradias adquiridas através deste mesmo programa estão em fase de construção nos municípios de Porto da Folha e Monte Alegre”.



Para encerra esse dia histórico a comunidade festejou com muito forró pé de serra em um grandioso momento de celebração da luta camponesa.


Por Expressão Sergipana
20/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages