PF cumpre mandados contra acusados de desviar R$ 6 milhões de prefeitura alagoana - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

20 de julho de 2017

PF cumpre mandados contra acusados de desviar R$ 6 milhões de prefeitura alagoana










A Polícia Federal em Alagoas deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira, 20 de julho, a Operação ASTAROTH, com cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens nos municípios de Maceió, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro e Pão de Açúcar.

A Operação também foi estendida aos estados de Pernambuco e do Maranhão, objetivando colher indícios e provas de suposta organização criminosa que teria desviado aproximadamente 6 (seis) milhões de reais da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro/AL.

Segundo a Polícia Federal, os valores desviados eram oriundos do PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e FUNDEB, e praticado lavagem de dinheiro.

Cerca de 100 policiais federais participam da operação. Um dos alvos é um imóvel localizado na capital alagoana e que, supostamente, pertence ao ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus.

O nome da operação (ASTAROTH) é uma alusão ao exercício de poder que pode despertar o demônio da vaidade. Uma entrevista coletiva será concedida no auditório da Superintendência Federal em Alagoas, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.


Por Aqui Acontece
20/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages