Riachos transbordam e isolam povoados em Pão de Açucar-AL - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 10 anos desde 08/03/11

Últimas

5 de julho de 2017

Riachos transbordam e isolam povoados em Pão de Açucar-AL

PÃO DE AÇÚCAR. Cheia leva moradores a desviarem rota em até 80km

As chuvas que trouxeram alegria para os sertanejos de Pão de Açúcar, depois de cinco anos de seca, já começam a causar problemas para os moradores da zona rural do município. Pelo menos seis comunidades ficaram ilhadas, na última segunda-feira, devido à cheia dos riachos Farias e Pacu, que inundou as estradas de terra que ligam os povoados à zona urbana do município.

Apesar de não chover desde a madrugada de ontem, até o final da manhã, os moradores dos povoados Espinhos, Santiago, Jacarezinho e Limoeiro não se arriscavam a atravessar uma passagem molhada no Riacho do Farias, que geralmente não tem mais que alguns centímetros de água. “Na maior parte do ano, a passagem é seca, e mesmo quando chove, normalmente não atrapalha o trânsito de veículos, mas desta vez foi muita água e a correnteza ficou forte, as pessoas ficam com medo de botar o carro e o rio levar”, afirmou o agricultor Pedro José dos Santos.

De acordo com ele, os riachos, que são afluentes do Rio São Francisco, geralmente não causam problemas aos moradores, mas nos últimos dias, devido à chuva intensa, além dos alagamentos nas passagens molhadas e pontes, em vários trechos há atoleiros que representam risco para as pessoas que precisam passar pelo local em veículos. 

“Depois dos últimos dias, a gente vai ter que decidir que caminho tomar se estiver chovendo ou não. Mesmo assim, a gente não pode reclamar da chuva, não é? Ainda é melhor assim do que do jeito que estava antes, sem chuva e sem esperança”, declarou o agricultor.


Por Gazeta de Alagoas
05/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages