Governo Federal não paga conta e agricultores de Igreja Nova e Porto Real do Colégio ficam sem energia em lotes - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

1 de agosto de 2017

Governo Federal não paga conta e agricultores de Igreja Nova e Porto Real do Colégio ficam sem energia em lotes








Após presenciarem o corte de energia nos lotes que ficam situados nos povoados Boacica e Itiúba, agricultores dos municípios de Igreja Nova e Porto Real do Colégio ficaram revoltados e como reação bloquearam a ponte da BR-101, que liga Alagoas a Sergipe, na manhã desta terça, 1º de agosto.

De acordo com os agricultores, o corte da energia aconteceu porque o Governo Federal não pagou a conta, o que foi confirmado pela assessoria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas.

Segundo o órgão, que fica sediado no município de Penedo, por conta da crise pela qual o país passa os recursos estão sendo contingenciados e não repassados pelo Governo Federal para manter projetos e quitar dívidas, como essa com a Eletrobrás Distribuição Alagoas, por exemplo.

A ponte só foi liberada depois que a assessoria do órgão negociou com os agricultores. Eles foram informados que o diretor de irrigação do órgão, Napoleão Casado, encontra-se no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, negociando a liberação do pagamento.

A Codevasf acredita que no máximo até está quarta-feira, 02 de agosto, o problema seja resolvido e os lotes dos agricultores voltem a ser abastecidos com energia elétrica, evitando assim maiores prejuízos.


Por Aqui Acontece
01/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages