O réu José Antônio dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão pela morte de Fábio Tavares, ocorrida em outubro de 2013, no município de Penedo. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (18), no Fórum da Comarca. Os jurados rejeitaram as teses da defesa (lesão corporal seguida de morte e homicídio privilegiado) e condenaram José Antônio por homicídio qualificado.
A sessão foi conduzida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que negou ao acusado o direito de apelar em liberdade. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta”, afirmou o magistrado.
O caso
O motivo do crime contra “Fabinho”, que na época tinha 28 anos, seria uma desavença por causa de uma dívida de consumo em um bar. Um outro homem identificado como Luís Carlos chegou a ser apontado como participe do crime, mas por falta de provas foi impronunciado.
De acordo com a denúncia, Fábio Tavares estava em um bar no Conjunto Vale do Marituba, bairro Raimundo Marinho, quando aconteceu uma discussão com o suspeito que desferiu um único golpe de arma branca em seu peito.
19/10/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário