Vereador é assassinado na porta da Câmara de Vereadores de Batalha, em Alagoas - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de novembro de 2017

Vereador é assassinado na porta da Câmara de Vereadores de Batalha, em Alagoas

Depois da morte do vereador, dois filhos do ex-prefeito de Batalha, Zé Miguel, são baleados.



O vereador Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como Neguinho Boiadeiro (PSD), que era presidente da Câmara de Vereadores de Batalha, foi assassinado a tiros no começo da tarde desta quinta-feira, em frente ao prédio do Legislativo Municipal. Ele tinha 61 anos. Uma outra pessoa, um policial civil identificado como Joaquim Pirauá, de 54 anos, que seria segurança do vereador, também foi atingido por vários tiros.


Joaquim foi atendido no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, e está na área vermelha da unidade hospitalar com ferimentos no tórax e no ombro.

O policiamento em Batalha está sendo reforçado tanto por questão de segurança da população como para a realização de buscas pela identificação e prisão dos suspeitos do crime que vitimou fatalmente o vereador. Dois homens seriam os suspeitos de realizar os disparos.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram até o município para reforçar o contingente. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas enviou o helicóptero arcanjo para o local. "Fomos acionados para uma vítima de arma de fogo", informou a assessoria da corporação.

O clima é tenso na cidade. Nas redes sociais, muitas informações desencontradas circulam sobre supostos tiroteios e relatos de que teriam tentado atear fogo na sede da Prefeitura e no prédio da Câmara Municipal.

Filhos de ex-prefeito Zé Miguel foram baleados

Há relatos de mais pessoas atingidas por disparos de arma de fogo. A reportagem do Tribuna Hojeconfirmou que dois filhos do ex-prefeito de Batalha, Zé Miguel, assassinado em 1999, foram baleados. Eles foram identificados como José Emílio Rodrigues Dantas e Paulo José. Zé Miguel era irmão do atual deputado estadual Luiz Dantas (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas.

De acordo com relatos, José Emílio teria trocado tiros com o filho de Neguinho Boiadeiro, conhecido como Baixinho Boiadeiro e mais alguns capangas da família Boiadeiro.

Secretaria de Segurança Pública emite nota

"NOTA 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que assim que foi comunicada  da situação ocorrida nesta quinta-feira (09), no município de Batalha, tomou todas as medidas necessárias.

O reforço integrado conta com equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo da SSP. 

O delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, está investigando o caso. Após tomarem conhecimento do crime, o diretor da área do Sertão, delegado Cícero Lima, e o delegado de Pão de Açúcar, Sandro Marcelo, foram para a cidade ajudar na elucidação do caso. O secretário interino de Segurança, Acacio junior, acompanha as investigações na cidade de Batalha.

Além de agir com o contingente policial, a cúpula da Segurança Pública está monitorando a situação para evitar que outros fatos como este voltem a ocorrer e criem um clima de insegurança na cidade."

Fonte: Tribuna Hoje.
09/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages