Piaçabuçu sem água e sem esperança ! - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

5 de dezembro de 2017

Piaçabuçu sem água e sem esperança !



A problemática da água, no município de Piaçabuçu, só tem crescido dia após dia. Água chega fraca e não tem abastecido alguns bairros.

A construção da nova adutora é a esperança, que deverá trazer a solução para o abastecimento de água em Piaçabuçu, porém, as obras estão parada a mais de 10 dias, no povoado Sudene.



Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a capitação e abastecimento estão sendo realizados, porém, devido ao alto volume de Cloreto de Sódio (Sal), a aguá torna-se inapropriada para uso.  A salinização, é devido a baixa vazão do Rio São Francisco que é 520m³, tem prejudicado a captação, e por fim, seu abastecimento.

Será que existe uma luz no fim do túnel?

De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, o projeto dessa obra é aumentar a autonomia no abastecimento. Após conclusão, serão feitos testes com objetivo de  alcançar, ao menos, 23 horas de abastecimento por dia para atender as comunidades,  que hoje atua com 16hs dia de abastecimento,  esse tempo é muito contestado pela população.

Uma moradora, da Rua Hidelbrando Lobo, no Bairro Brasília, relatou à Redação do Piaçabuçu News, que tem quase 15 dias que água não sobe para encher a caixa d’água de sua residencia.

Ainda segundo Tácito Marques, “o que está sendo feito para solucionar essas problemáticas é a construção da adutora que ligará o Povoado Penedinho e a construção de novo reservatório  na  Estação de Tratamento de Água (ETA), ou seja, somente com o términos dessas obras é que, talvez, se haverá uma esperança de ter, finalmente, água apropriada”. Ressaltou ele.

Em relação as obras estarem paradas a mais de 10 dias, no Povoado Sudene, Tácito afirmou que essas obras estão sendo feitas através de convênio da Defesa Civil, a CASAL e o Estado e que, em caso de interrompimentos nas obras, possivelmente, é por ordem da Defesa Civil.


Por Piaçabuçu News
04/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages