Começa prazo para adesão à lista de espera do Prouni 2018 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

30 de julho de 2018

Começa prazo para adesão à lista de espera do Prouni 2018

                       Candidatos têm até a próxima terça, 31, para solicitar interesse

Começa prazo para adesão à lista de espera do Prouni 2018

Estudantes que se candidataram ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018, mas não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, ou os que foram pré-selecionados na primeira ou segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma, podem participar da lista de espera do programa. Os interessados devem acessar o site do Prouni desta segunda, 30 até amanhã, terça, 31.

A relação dos candidatos pré-selecionados na lista de espera poderão ser consultados nas instituições de ensino no dia 2 de agosto. Para concorrer ao benefício é preciso atender a alguns critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), tais como: ter realizado a última edição do Enem e obtido uma média mínima de 450 pontos nas provas objetivas e nota superior a zero na redação. Para ter direito a uma bolsa de estudo integral é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimos e meio.

As bolsas parciais (50%) são destinadas para candidatos com renda per capita familiar de até três salários mínimos. Quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições de pagar a outra metade das mensalidades podem aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem a necessidade de fiador. Neste semestre estão sendo ofertadas 174.289 bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino superior.

Alternativa de bolsas de estudo para faculdade

Quem deseja uma bolsa de estudo para faculdade, mas não se enquadra nos critérios do MEC para concorrer ao Prouni, pode conquistar o benefício na modalidade parcial com o Educa Mais Brasil. Ofertando bolsas com até 70% de desconto, o programa viabiliza o ingresso ao ensino superior para aqueles que não têm condições de arcar com o valor integral das mensalidades das faculdades. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br, confira as vagas disponíveis e faça a sua inscrição gratuita.


Fonte: Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages