Operação Placebo prende 10 pessoas em três estados - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

17 de julho de 2018

Operação Placebo prende 10 pessoas em três estados

Em Sergipe, são alvo da Operação Placebo os empresários Antônio Monteiro dos Santos, Arnaldo Monteiro dos Santos, Vanessa Veras Ribeiro e Jenisson Paulino da Silva Ribeiro.



O GAECO do MP/SE, na manhã desta terça-feira, 17 de julho, juntamente com equipes da DEOTAP, do COPE, do GERB, do COE e de outras unidades policias civis e militares do Estado, participou da Operação PLACEBO, comandada pelo GAESF - Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária do MP/AL.

Uma grande força tarefa, englobando o cumprimento de mandados de prisão e de buscas e apreensões nos Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, está nas ruas na manhã do dia de hoje (17/07/2018), envolvendo unidades dos Ministérios Públicos e das Polícias dos três Estados. Ao todo, são 10 pessoas a serem presas, uma delas um auditor-fiscal alagoano, todas acusadas de integrar organização criminosa especializada em corrupção de agentes públicos, lavagem de bens e falsificação de documentos, dentre outros ilícitos penais. Além disso, 18 mandados de busca em apreensão estão sendo cumpridos.

As investigações do Gaesf do MP/AL começaram há cerca de seis meses e descobriu-se que o esquema de sonegação fiscal ultrapassou as divisas de Alagoas, alcançando mais dois estados nordestinos. Estima-se um prejuízo de R$ 197 milhões, valor atualizado até junho de 2018, entre tributos sonegados, multas, juros e correção monetária. Todos os
Mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas.

De acordo com o Gaesf, que além do MPE/AL, é composto pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Polícia Civil (PC/AL), são acusados de participar do esquema de sonegação de impostos um auditor-fiscal de Alagoas, quatro empresários do ramo de distribuição de medicamentos, quatro testas-de-ferro, dois laranjas e dois contadores.


Fonte: Sergipe Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages